terça-feira, 10 de setembro de 2013




Enquanto que na comunicação social se recorda a tristeza do 11 de Setembro de 2001, na minha casa comemora-se a felicidade do 11 de Setembro de 1974. É o aniversário do Rui. Acabadinho de chegar com a revolução, este ano não lhe podia assentar melhor. Desde que o conheci, vai para mais de 15 anos, que todos os anos lhe dou os parabéns. Nos tempos em que éramos amigos, nunca lhe faltei com uma mensagem neste dia. Agora que somos casados (really?!?!)conto os minutos até à meia-noite para lhe dar os parabéns. Gosto tanto. Gosto tanto de lhe cantar os parabéns, só de mim para ele. Gosto tanto dele. Gosto do seu sentido de justiça que é capaz de o levar os 127 batimentos cardiacos em repouso quando alguma coisa vai contra o que acha que é correcto. Gosto tanto da maneira como olha para mim quando estou a sair da bomba de gasolina com o maço de tabaco na mão e vejo-o a observar-me como se estivesse a ver-me pela primeira vez. Gosto tanto da maneira como se ri quando lhe chamo Zé Bacardi. Gosto tanto como defende a sua família com unhas e dentes como aprendeu com o Don Corleone. Gosto tanto de o ver a surfar com a sua prancha colorida que se destaca de todas as outras, com o seu estilo clássico e fluido como se estivessemos em 1970. Gosto tanto de o ver a dançar em pleno Tóquio a música dos Xutos que canta sempre com as mesmas palavras e entoação. Gosto tanto quando no mesmo Tóquio me puxa para dançar o Kiss do Prince enquanto toda a gente nos observa com aquele olhar de estes começaram a namorar hoje. Gosto tanto quando me beija, e beija-me sempre com a mesma paixão do nosso primeiro beijo.  Gosto tanto quando se entusiasma por descobrir uma banda nova que ainda ninguém conhece. Gosto tanto quando se chateia porque já toda a gente ouve essa banda mas foi ele que a descobriu. Gosto tanto da maneira como fala das bandas, de como começaram, de quando entrou e saiu o 1º, o 2º, o 3º e 4º baterista, de como se chamavam todos e do que morreram. Gosto tanto quando se surpreende a ele próprio por saber tanto sobre tantas coisas, e sabe mesmo. Gosto tanto de o ouvir dizer que ama a nossa família e que é muito feliz por nos ter. Gosto tanto de o ver a brincar aos super-heróis com o Santiago e ouvi-los fazer sons que eu desconhecia completamente até então. Gosto tanto da meneira como ele gosta de mim, de como eu sou, sem nunca me querer mudar nem um bocadinho. Gosto tanto quando ele diz ao Santiago: "és o meu melhor amigo", com um amor como nunca antes visto. Gosto tanto quando ele se emociona a ouvir o Santiago a falar do avô Anselmo e do avô Ireneu. Gosto tanto dele. Gosto tanto dele tal e qual como ele é, igualinho, a todas as horas e a todos os minutos e todos os dias. Gosto mesmo. Parabéns ao grande amor da minha vida, Rui. O meu 11 de setembro é de comemoração por tudo isto e por tantas outras coisas que gosto tanto nele.  

1 comentário:

  1. Irina escreves tão bem, este texto é delicioso de ler. Parabéns ao teu marido. Tudo de bom para vocês! beijinhos

    ResponderEliminar